segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O papel de parede na Decoração de quartos de bebé

Decorar com papel de parede os quartos de bebé torna os quartos bonitos e acolhedores. Hoje em dia há soluções bonitas e leves bem diferentes das colecções de papel e cortinas a condizer cheias de bonecos tão caracteristicas das decorações dos anos 90.


 
 
 
 
Há várias formas de poder colocar o papel de parede.
 

 
FORRAR O QUARTO TODO
 
É preciso ter alguma cautela pois pode tornar o quarto pequeno ou confuso. O ideal é utilizar esta opção em quartos grandes e luminosos e coordenar com cores e padrões de tecidos em tons semelhantes para obter um efeito harmonioso.
 
 
 


 
 
 
 
 
FORRAR APENAS UMA PAREDE
 
Além de ser uma solução menos trabalhosa e menos dipendiosa, ajuda a marcar uma zona do quarto ou a destacar um móvel no quarto.
 
 
 


 
 
Adorei este papel usado pela Decoradora Beatris Leones num Programa do Querido Mudei a Casa em que A Janelinha participou com móveis e acessórios. Padrões e cores inusitadas podem resultar em quartos alegres mas ao mesmo tempo calmos e relaxantes.
 



 
O quarto do Pedro Miguel
 
As riscas são sempre uma solução simples, bonita e muito elegante. 
 
 
 
Uma cor e um padrão invulgar para quarto de bebé mas que resulta fresco e elegante. 
 



 
Neste projecto da Decoradora Rita Glória com a colaboração da nossa Loja, a hamonia é feita com as cores dos acessórios tão bem coordenados com as cores do papel de parede.

 
 
 
FORRAR APENAS A PARTE SUPERIOR DA PAREDE
 
O ideal é dividir o papel da zona mais baixa com uma barra de madeira pintada que pode encontrar nas grandes lojas de bricolage.
 

 
Gosto muito do uso de um tom neutro no papel de parede complementado com acessórios em cor. O cinza fica lindo com cor de rosa e o creme com azul é uma combinação perfeita. Aqui um projecto da Decoradora Ana Antunes para o Programa Querido Mudei a Casa também com a participação d'A Janelinha. 
 
 
 
 
Nesta versão, a cor do papel segue a tendência dos restantes adereços. A mistura com móveis brancos torna o quarto muito leve e luminoso. Gosto do detalhe do formato/cor diferente dos abat-jours. O "tudo a condizer" está definitivamente ultrapassado.
 
 
 
 
 
O papel de riscas foi coordenado com papel liso no mesmo tom. Em vez de usar papel, pode optar por pintar. Nas lojas de tintas, com uma amostra do papel, fazem-lhe a tinta com a cor igual. 
 



 
 
Pode também coordenar papel estampado com uma cor complementar. É preciso algum cuidado para que o efeito final seja bonito e elegante. 
 
 
 
 
FORRAR APENAS NA PARTE INFERIOR
 
A solução que menos prefiro porque o papel se perde no meio dos móveis e adereços.
 
 
 
 O quarto do Joao Maria.
 
Com o papel colocado desta forma pode aplicar-se stickers ou bonecos na parede superior.
 
 
 
 
O quarto do Vasco
 
As barras de madeira que se compram em qualquer loja de bricolage são fáceis de colocar e resultam muito discretas e bonitas. 
 
 
 
O quarto do Hugo Jorge
 
Deliciosos os stickeres na parte superior da parede. Com uma cor neutra ficaram um amor no azul bebé da parede.
 


 
Adoro o suave contraste da poltrona creme com o papel de riscas cor de rosa. A cortina é linda e apesar das bolinhas bordadas combina lindamente com o padrão das riscas no papel.
 
 
 
 
Uma decoração muito leve em creme, com alguns apontamentos em azul clarinho.
 
 
 
 
O papel de riscas azuis, desta vez coordenado com a parede pintada a azul clarinho. Que amor!
 
 
 
 
A mistura do azul com creme é muito bonita e perfeita para quarto de rapaz. 
 
 
 



MISTURAR DOIS PAPÉIS DE PAREDE
 
Uma escolha que resulta muito bonita e elegante, mas os dois papéis, apesar de diferentes, devem estar perfeitamente coordenados em cor e textura.
 
 
O quarto do Rafael
Este quarto ficou muito calmo e elegante com dois papéis diferentes divididos com a barra de madeira. A sugestão de riscas em baixo e um papel mais discreto em cima foi nossa e penso que resultou muito bem.
 
 
 
 
UMA BARRA COM BONECOS A DIVIDIR DOIS TONS DE COR NA PAREDE
 
Para os pais que preferem uma solução menos trabalhosa e mais barata, a barra de papel dá dinamismo e colorido ao quarto do bebé, mas sem exagero. Atenção aos tecidos coordenados que devem estar em harmonia com o resto do conjunto.
 

 
O quarto do Martim
 
Uma combinação que gosto muito - o azul claro e o verde água.
 
 
 
O quarto da Sofia
 
Dois tons de rosa divididos com uma barra colorida que combina os rosas com verde água e cinzeto. Perfeito! 
 
 




PAPEL DE PAREDE COMBINADO COM UMA BARRA DE BONECOS

Uma solução que não é uma tendência actual mas ainda procurada por alguns pais. Cuidado com o excesso de bonecos. Não se esqueça que o quarto terá muits bonecos e brinquedos no futuro pelo que o resultado final acabará por ser muito confuso e excessivamente colorido.


 


 


 
 
 
Na nossa Loja temos vários Catálogos de Papel de Parede. Com a nossa ajuda conseguirá certamente encontrar a solução ideal para o Quarto do seu Bebé.
 
 
 



 

 



 
 
 
 
 

3 comentários:

Flesch disse...

Boa noite, gostaria de saber se tem aquele papel de parede da ultima foto da seção de papeis de parede colocados somente na parte inferior da parede(o azul com creme)se sim como faço para entrar em contato com a loja de vcs? E se não podem me passar a origem e fabricante, linha!?agradeço a atenção Aline

Skull disse...

Tambem fiquei encantado com esse papel azul e creme... onde o posso comprar?
obrigado
Nuno Jesus

Unknown disse...

Lindo a decoração com o papel de parede