terça-feira, 16 de julho de 2013

Os meus 12 Blogs de Mães favoritos

Não foi difícil escolher estes 12. Porque são os que sigo e portanto foi só pô-los por ordem alfabética porque isto de os pôr por ordem de preferência seria quase impossível. Podiam facilmente ser 20. Mas escolhi apenas estes. Dos quais gosto, porque gosto! E "prontos"! 

- A VIDA a 4 D - um blog cheio de reflexões escrito por Uma Psicóloga Clinica. A Sofia é Mãe de 4 crianças e o blog está cheio de dicas sobre bebés e crianças, decoração, comportamento e moda. Sempre com fotografias giras  e comentários simples e directos. E com ternura, com muita ternura à mistura. Já aprendi muito por aqui. Porque as reflexões são muitas vezes acompanhadas da sua visão profissional e cheia de sabedoria. Às vezes não é que sejam novidade, mas um pensamento bem estruturado, simples e claro ajuda muito a perceber e a clarificar o caos que às vezes é a nossa mente.





- CACOMAEA Ana tem três filhas con nomes começados por C. O blog fala delas, da familia, da vida... Tem conselhos, com que quase, quase sempre concordo. Tem ideias giras sobre férias, sobre roupas para criança, sobre decoração, sobre birras, sobre gravidez, sobre as regras, sobre praia, sobre festas infantis, na verdade sobre um pouco de tudo. As fotografias são lindas de morrer, a escrita é fluida, intima e sincera. E as histórias são tão próximas, que na maioria das vezes até podiamos ser nós do outro lado do computador.

 


- COCÓ NA FRALDA - O blog que sigo há muitos anos. O que é notável, porque isto de escrever bem não é para qualquer uma. E isto de escrever bem e prender-nos anos a fio com textos brilhantes, não é mesmo para qualquer uma! A Sónia é jornalista, Mãe de três filhos. Escreve no DN, na Pais & Filhos e noutras revistas. O Blog também já gerou um livro com o mesmo nome. Tenho rido com muitos posts e também tenho chorado; às vezes fico com pele de galinha. Outros dias fico horas a fio a pensar numa reflexão pois os seus posts às vezes têm apenas uma única linha. A escrita é sempre bonita, fluida, simples, mas sempre poderosa e cheia de atitude. E as histórias são nossas, porque na maioria das vezes, são iguaizinhas às que se passam dentro da nossa casa.




- COZINHA FRESHa Rute é uma amiga. É Mãe de um rapazinho maravilhoso. Mas não é por isso que acho o seu blog é uma delicia. É porque é mesmo! Comida leve, saborosa e fácil de preparar. Ideal para as Mães como nós. Ocupadas, cheias de trabalho mas preocupadas com o que colocamos na mesa à hora das refeições. Adoro as fotografias que ilustram as receitas, sempre muitas cuidadas e pensadas ao detalhe.  E estou à espera que o desafio que lancei à Rute da última vez que jantamos se concretize. Com um belo arroz de lingueirão no prato, sugeri que criasse receitas para Bebés. Simples, saborosas e saudáveis. Estou á espera!

 


- DEFINITIVAMENTE SÃO DOISA Sara, como todas as mães quando descobrem que estão grávidas, ficou hiper feliz. Mas a felicidade dela dobrou quando às cinco semanas descobriu que estava grávida não de um, mas de dois bebés. E o seu Blog conta-nos as suas histórias. A dobrar, claro! Porque se não duvidamos que o amor é a dobrar, o trabalho, as tropelias e as histórias  são também a dobrar. Não me lembro quando descobro o blog. Mas num post descobri que o carrinho de gémeos do D* e da C* tinha sido comprado n'A Janelinha. As coisas às vezes são mesmo engraçadas.


- DIAS DE UMA PRINCESAA Catarina não é uma Princesa mas sente-se como uma de verdade! E isso é que importa na vida. A forma divertida e positiva como enfrentamos o dia a dia. Mãe de dois rapazes, escreve sobre tudo o que preenche a sua vida. De uma forma simples, como ela própria. E acabou de lançar um livro com o nome do Blog.
 
 
- HOUSE OF TURQUOISEAdoro este Blog porque me põe bem disposta. Porque é cheio de casas bonitas, quase sempre perto da água e cheias de Azul Turqueza e das suas mil e umas variações. Todos os dias um post novo cheio de cor e magia. Para ver e chorar por mais.



- MUM'S THE BOSS - A Magda é Mãe e coach em desenvolvimento pessoal. Por isso o seu blog aborda o tema filhos de uma perspectiva diferente. A parentalidade positiva é um objectivo que todas temos mas também sabemos que é difícil de alcançar. Os posts são cheios de conselhos e verdadeiras soluções para sermos de verdade melhores Mães - e Pais. A maioria das vezes é muito difícil, mas já dei por mim a procurar neste blog soluções para certos comportamentos do G* com que não sei lidar. Um dos meus objectivos - frequentar um dos workshops da Magda pois todos são unânimes em dizer que se aprende muito sobre parentalidade. O próximo é já em Outubro. 




O BLOG DA CARLOTA - A Fernanda criou o blog com o nome da filha. Cheio de sugestões, principalmente de moda, mas também com outros temas, é um prazer ver os kits da mini C*, sempre escolhidos com o máximo cuidado e cheios de detalhes amorosos. Quem como eu que tem um rapaz e adora laços, toucas e fitas, "baba-se" literalmente com os kits da baby C*. As fotografias são absolutamente maravilhosas, verdadeiras reportagens de moda mas ao mesmo tempo cativantes e inspiradoras. As Mães também não são esquecidas e temos sempre muitas sugestões de moda, lojas e marcas giras e ainda tendências para nos inpirar.


- PAIS DE 4Adoro ler as crónicas do João Miguel Tavares. Adoro vê-lo no Governo Sombra. Adoro o seu estilo critico mordaz, mas inteligente. E adoro o blog sobre os seus 4 filhos. As histórias são divertidas, sinceras e escritas de forma brilhante. Os temas são muitas vezes sérios, com reflexões cuidadas mas sempre com um toque de humor cativante. Às vezes são apenas histórias do dia a dia, mas sempre animadas e cheias de "sal". As crónicas geraram um livro que gerou um blog. Não sei se a ordem é esta. Mas vale e pena ler; ler tudo e ficar sempre com vontade de muito mais.

 


- SOCORRO, SOU MÃEA Rita, autora do livro Socorro, Sou Mãe, tem um blog onde fala principalmente dos dois filhos e da familia. Histórias apetitosas, deliciosamente bem escritas ou não fosse a Rita uma escritora de mão cheia. E como se não bastasse, ainda temos fotografias fantásticas. Dos filhos, sempre com planos e sombras inusitadas, cores bonitas e fundos mágicos e vibrantes. E vale a pena seguir o seu Mom love affair. É só espreitar e descobrir porquê.




- TIES - Um blog cujas imagens falam por si. A Catarina que está à espera do 3º filho, fotografa Mães com projectos criativos e inovadores. É só espreitar o Blog e fica-se imediatamente preso às fotografias leves,  delicadas, inspiradoras, cheias de ternura e de uma beleza cativante.  E as fotografias de casamentos são raras e subtis, com angulos inesperados, com uma luz delicada e bonita. E claro, cheias de talento. É um prazer raro só olhar, e olhar, e olhar...





 
 

5 comentários:

Ana Lemos disse...

Mas que honra. Gosto mesmo quando vejo alguem dizer que gosta do Cacomae.

Um grande beijinho e muito obrigada

Rute Jacinto disse...

Olá Clara! Obrigado! Ando a pensar nesse rubrica para o blog, tenho que me dedicar! Bjinhos. Todos os outrs blogs, o destaque é bem merecido, também sigo alguns e adoro! Bjinhos grandes!

catarinaferreira disse...

Obrigada!!! QUe maravilha....

4D disse...

Como sabe, já tinha agradecido no meu mural, já tinha agradecido no meu blog. mas faltava aqui.

Simplesmente adorei.

beijinho enorme.

Sara Branco disse...

Que honra querida Clara! Obrigada!! Gosto muito que goste de me ler! :) um grande beijinho! Sara Branco